LÍDERES ESTUDANTIS


PRB Jovem ES se reuni para discutir o futuro dos jovens capixabas vem com uma ideologia diferente pata atrair jovens para a partido.
Da esquerda para direita; Wesley Pereira PRB Jovem Serra,Vinicius Blank do PRB Jovem Cariacica, George Queiroz do PRB Jovem Vitória, Fabio Freitas Preisdente do PRB Jovem ES, Matheus Oliveira PRB Jovem Vila Velha, militante Lucas, Ramon Bandeira Secretário Geral do PRB Jovem.
Desde os chamados “Caras Pintadas”, os quais muitos dizem que foram personagens fortes para a retirada de Fernando Collor de Mello da Presidência da Republica, não vemos mais nenhum grande movimento político desses cidadãos brasileiros.

Os jovens precisam voltar a se interessar por política, principalmente a política de seu país que vem sofrendo muito com Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores corruptos que praticam seus golpes contra a nação e ficam impunes sobre os atos que cometeram. A manifestação é um ato democrático que o brasileiro tem que se acostumar a praticar manifestar não é pegar em armas e sair por ai dando tiros, mas sim mostrar de forma pacifica e intensa a nossa vontade de mudança, por um país mais justo a todos que a desigualdade social existente em nosso pais seja cada vez menor e que os corruptos paguem pelos atos que cometeram.
O jovem brasileiro no seu ato de comodismo acaba “engolindo” a conversa dos governantes e não faz nada para muda essa situação. Enquanto no restante do mundo a população se manifesta contra o desemprego, no Brasil se faz festa de réveillon como já estão conversando no Brasil.
Muitos não sabem, mas o Congresso Nacional, as Câmaras Estaduais e Municipais são os locais onde se discute sobre quase tudo em nosso país, é a casa do povo, todos podem acompanhar o que se faz nesses lugares não apenas pela televisão e sim estando presente nessas repartições públicas. Temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia, depois que elegemos nossos representantes no governo é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para “mandar” em nossas cidades, estados e país.
 
Palavra do Presidente do PRB Jovem do Estado do Espírito Santo
Jovem que gosta de política hoje em dia é coisa rara. Apesar das desilusões com candidatos e partidos, o país vai às urnas em outubro e 13 milhões dos eleitores têm entre 16 e 20 anos de idade.
A principal razão que afasta os jovens da política é o modo arcaico como ela é abordada. Os poderosos falam e escrevem para um circuito muito restrito de ouvintes e leitores e conseqüentemente geram um desinteresse muito grande por parte dos jovens. Dessa forma é a política que acaba abandonando os jovens.
Os jovens brasileiros, segundo a Unicef, consideram os partidos políticos importantes, mas preferem não participar de uma legenda por não gostarem de política e por acharem que não possuem amadurecimento. Com isso somente uma minoria vota e faz campanha para o candidato de sua preferência. Nesse cenário o país perde uma militância jovem para grupos religiosos, associações esportivas e grupos artísticos.
A participação dos jovens na política nacional restringe-se hoje aos livros de história. Mas nem sempre foi assim. A última grande participação dos jovens na política foi em 1992, quando eles ajudaram no impeachment do ex-presidente Fernando Collor. A ocupação de cargos eletivos por jovens ainda é pequena. Dos 513 deputados federais, por exemplo, apenas oito tem menos de 30 anos. As estatísticas são desfavoráveis, mas a melhora surgirá quando a juventude passar a ter uma visão crítica e aprender a importância da política.
Essa situação está intimamente ligada a renda e o grau de educação dos jovens. Quanto maior a renda do jovem, maior seu grau de participação em organizações sociais. A grande ligação para que o jovem possa participar mais da vida política e da sociedade é a educação. O jovem pobre tem uma grande dificuldade de acesso à educação e não tem estímulo. Já o jovem com renda familiar melhor tem condição de ir a uma escola particular e lá tem mais acesso à informação e mais estímulo para participar da vida política do país.

O desencanto com a política não pode limitar a participação dos jovens. Não basta apoiar ou ser apoiado numa eleição, o jovem tem que tornar-se um cidadão politizado para poder reinvidicar, sugerir, opinar etc. Educando nossa juventude para a política, no futuro não precisaremos combater os homens eleitos.

Chega de tantos políticos experientes, experientes no roubo, na corrupção, nos esquemas, safadezas. Esse tipo de experiência não nos interessa, devemos escolher os inexperientes, mas que trabalham, buscam a melhoria da população, não cobram proprina etc. Vamos observar em outubro nossa juventude, vamos escutá-los e quem sabe aumentarmos a participação dessa classe na política nacional.
Os Jovens têm que voltar a gostar de política, a manifestação é um ato democrático onde muitos de nossos pais e mães lutaram no passado para conquistar contra os ditadores que mandavam no Brasil. Valorize o seu direito de manifestar a tudo que for ruim a sua pátria.

Participou da Reunião
Secretário Geral do PRB – Devanir FerreiraPRB Jovem Vila Velha – Matheus OliveiraPRB Jovem Serra – Wesley PereiraPRB Jovem Vitória – George QueirozPRB Jovem Cariacica – Vinicius BlankSecretário Geral do PRB Jovem – Ramon BandeiraMilitante do PRB Jovem- Josiele de Vitória e Lucas de Vila Velha
Obs: Uma reunião fechada com um ideal para mais na frente fazermos um evento do PRB Jovem em outubro com toda a militância jovem do PRB

Todos receberam uma cartilha contento os idéias do PRB JOVEM, e apresentados em forma de foto e texto, Presidente Nacional do PRB Marcus Pereira, Presidente Nacional do PRB Jovem Evandro Garla,  e o Presidente Estadual do PRB-ES Fernando Mendes.
 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes